A Activision Blizzard dispensou cerca de 50 funcionários nos últimos dias, entre eles vários do setor de esports da empresa. Em declaração ao Bloomberg, após confirmar as demissões, a companhia citou como motivos a reorganização de estratégias e os impactos da pandemia da COVID-19 nos negócios.
- Overwatch recebe suporte a Nvidia Reflex para reduzir latência
- Blizzard explica por que vai reembolsar skin Zarya Alien de Overwatch
A empresa alega que notou que seus jogadores têm escolhido se envolver com jogos digitais e esports de maneira diferente e que, como qualquer outro esporte, entretenimento e negócio de transmissão ao vivo, teve que se adaptar por conta do impacto da pandemia.
A Activision Blizzard informou ainda que os funcionários dispensados receberão um seguro-desemprego de três meses, plano de saúde pelos próximos 12 meses e um vale-presente de US$ 200 para a Battle.net, a plataforma de jogos para PC da empresa.
Apesar de ter foco na equipe de esports, as demissões também atingiram outros braços da empresa, como a King, criadora do sucesso Candy Crush, que hoje também é parte da Activision Blizzard, após aquisição em 2015.
O que muda?
Pouco se sabe como as demissões terão impacto na produção de jogos da Blizzard ou na transmissão de suas partidas de esports. Os detalhes sobre quem foi demitido e exatamente de qual equipe não foram divulgados.
O que se sabe, porém, é que as dispensas ocorreram um mês após a realização da BlizzCon 2021, que foi totalmente online. O evento anual foi cancelado em 2020 por conta da pandemia, mas é uma celebração anual da Activision Blizzard, para mostrar suas principais novidades ao público e que envolve a movimentação de toda a empresa.
Com informações: The Verge.
Blizzard demite 50 funcionários após mudanças em setor de esports
0 Commentaires