Uma nova geração do iPad Pro está a caminho: a Apple deve estrear a próxima geração do tablet ainda em abril de 2021. Mas o modelo mais avançado, com tela Mini LED, tende a não contar com muitas unidades disponíveis em primeiro momento. É o que conta a Bloomberg nesta segunda-feira (12).
- Um ano depois: como é trabalhar com o iPad Pro
- Review iPad Pro, 12,9 polegadas (3ª geração): poder de PC, usabilidade ainda não
Segundo pessoas a par do assunto, a Apple pretende lançar a nova geração do iPad Pro na segunda metade deste mês. A expectativa é de que a companhia apresente dois modelos, sendo um deles com tela de 12,9 polegadas. A opção maior, neste caso, viria com painel Mini LED.
A Apple, porém, está encarando algumas dificuldades para preparar o tablet de 12,9 polegadas. Conforme relatado pelo site, os fornecedores estão lidando com baixos rendimentos na fabricação, o que atinge a produção do novo display. Sendo assim, a opção de tela maior pode atrasar e chegar às lojas com poucas unidades disponíveis.
O relato da Bloomberg chega após o Nikkei Asia revelar que a crise global de chips já afeta a fabricação de MacBooks e iPad. A informação parte de pessoas com conhecimento do assunto, que contaram ao veículo que a Apple enfrenta problemas no fornecimentos de telas para iPad e peças relacionados a esse tipo de componente.
Ainda assim, não se sabe quais modelos dos dispositivos da Apple estão sendo atingidos pela escassez de semicondutores.
Novo iPad Pro: o que esperar?
Além da tela Mini LED no modelo maior, o novo iPad Pro tende a ser apresentado com porta Thunderbolt. Outra melhoria ficaria pelo processador, que deve ser tão potente quanto o Apple M1, novo chip com arquitetura ARM para computadores da Apple. O componente pode ser chamar Apple A14X.
Com informações: Bloomberg e The Verge
Apple deve lançar novo iPad Pro em abril, mas em poucas unidades
0 Commentaires