Após apresentar o Galaxy SmartTag ao público brasileiro em fevereiro, a Samsung se prepara para trazer ao país o Galaxy SmartTag+, modelo mais avançado do rastreador Bluetooth que conta com tecnologia ultra wideband (UWB). A fabricante obteve, nesta quinta-feira (15), o certificado de homologação da Anatel para o dispositivo, que tem código EI-T7300, e já pode comercializá-lo no mercado nacional.
O Galaxy SmartTag+ é uma etiqueta que permite localizar itens perdidos. A ideia é transformar praticamente qualquer objeto em “smart” utilizando o dispositivo. Enquanto a versão mais simples conta apenas com Bluetooth, o modelo Plus traz também o UWB para apontar com maior precisão o local do item procurado.
Além disso, a etiqueta conta com realidade aumentada (AR) para guiar o usuário visualmente até onde o objeto se encontra, com auxílio da câmera do smartphone (equipado com UWB). Ao se aproximar do objeto, o usuário pode fazer com que o dispositivo emita um som alto, para ajudar quando o objeto escorrega para baixo do sofá ou de uma estante.
Com um formato e tamanho que lembra um chaveiro, você pode anexar o Galaxy SmartTag+ facilmente a itens do dia a dia, como a sua carteira ou as chaves do carro, por exemplo.
Preço e disponibilidade do Galaxy SmartTag+
O SmartTag+ foi anunciado em janeiro, junto à linha de smartphones Galaxy S21, e lançado oficialmente na última semana. A Samsung iniciará as vendas do dispositivo nesta sexta-feria, 16 de abril, nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade no Brasil – o modelo mais básico, Galaxy SmartTag, chegou ao país por preço a partir de R$ 199.
Colaborou: Everton Favretto
Galaxy SmartTag+, rastreador Bluetooth mais avançado, passa na Anatel
0 Commentaires