O Google Docs passou a apresentar para alguns usuários erros de formatação nas páginas de documentos e de slides. Os relatos indicam que, nos últimos dias, os textos dos arquivos começaram a ser exibidos de forma indevida, mas a empresa afirma que não pode resolver a situação. Isso porque a situação teria sido por bloqueadores de anúncios.
- Google Docs só vai consumir armazenamento do Workspace em 2022
- Como usar o Google Docs [7 super dicas e truques rápidos]
Uma atualização nas extensões fez o texto ultrapassar o limite da página em documentos e se sobrepor a outras informações em slides. A situação foi relatada por usuários de Reddit e Twitter. E, aparentemente, ela tem relação com listas de bloqueio do AdBlock e do EasyList, usadas por vários bloqueadores de anúncios.
Em seu perfil no Twitter, o gerente de produto do Google Drive, Remy Burger, apontou que o problema com margens e parágrafos é causado por alterações no AdBlock e no EasyList. “Infelizmente, está fora de nosso controle. Adicione drive.google.com na lista de permissões ou desative o bloqueador de anúncios para solucionar”, afirmou.
AdBlock confirma o erro no Google Docs
Procurado por um usuário, o AdBlock confirmou o erro e indicou que está trabalhando para resolvê-lo. “Parece que há um problema com uma das listas de filtros primários no AdBlock, mas os autores da lista de filtros estão trabalhando em uma correção neste momento”, indicou o serviço.
@ricardojrsousa Thanks for flagging this! It looks like there's an issue with one of the primary filter lists in AdBlock, but the filter list authors are working on a fix as we speak. Appreciate the report!
— AdBlock (@getadblock) April 14, 2021
Enquanto a situação não é resolvida, a saída é desativar os bloqueadores de anúncios ou incluir os endereços em sua lista de permissões. Além de drive.google.com, como indicado pelo executivo do Google, é importante adicionar docs.google.com, a URL que, de fato, é usada para editar documentos e apresentações.
Com informações: Android Police.
Google Docs dá erro na formatação para quem usa bloqueador de anúncios
0 Commentaires