A LG foi notificada pelo Procon-SP e deverá explicar a sua saída do mercado de celulares, anunciada nesta segunda-feira (05). A empresa deverá informar sobre quais são os planos para continuar fornecendo assistência aos smartphones já lançados no Brasil, bem como fornecer uma estimativa do tempo de vida útil dos modelos lançados nos últimos três anos.
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Em comunicado, a LG chegou a afirmar que irá continuar oferecendo atualizações e suporte aos clientes no mundo todo, por períodos que “variam de acordo com a região”, sem detalhar, porém, o cronograma para cada país.
O Procon-SP pediu à companhia uma relação completa de todos os modelos de celulares comercializados nos últimos três anos, juntamente com seus manuais de usuário e relação de assistências técnicas autorizadas.
Além disso, a LG deverá apresentar à fundação um plano de atendimento aos consumidores, descrevendo detalhes sobre procedimentos em caso de garantias legais e contratuais, manutenções, reparos e reposição de peças.
O prazo para que a LG responda aos questionamentos é até o dia 09 de abril.
DPDC também pede esclarecimentos à LG
Segundo informações do jornal O Globo, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão do Ministério da Justiça, também vai notificar a LG a apresentar informações sobre o atendimento previsto para consumidores brasileiros após o fim das operações no mercado de celulares.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) afirmou que as respostas obtidas serão encaminhadas aos órgãos de defesa do consumidor, para esclarecimentos futuros.
Com informações: O Globo
LG é notificada pelo Procon-SP para explicar fim da divisão mobile
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