Apresentado em março passado, o Mi Mix Fold, primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, acaba de ganhar uma atualização importante que traz o modo PC. Trata-se de um recurso que a chinesa não chegou a lançar durante a apresentação do celular e, com a disponibilidade, ele pode beneficiar a produtividade para quem busca fazer trabalhos no aparelho.
- iPhone dobrável da Apple com tela da Samsung deve chegar em 2023
- CEO da Xiaomi defende tela secundária no Mi 11 Ultra
Modo Pocket PC do dobrável Xiaomi Mi Mix Fold
A Xiaomi chama o recurso de Pocket PC. Como o próprio nome apresenta, ele faz com que o Mi Mix Fold “vire” um notebook através do software. A interface, inclusive, lembra o Windows: existem a área de trabalho, um menu iniciar e a barra de tarefas. Nessa mesma área inferior estão concentrados o status da bateria, data, horário, uma lupa para pesquisa e um botão de mensagens/notificações.
Assim como em um computador normal, o usuário do Mi Mix Fold pode alternar entre os aplicativos instalados; é possível minimizar e arrastar as páginas normalmente. Samsung (com o Dex) e Huawei (EMUI Desktop) também oferecem recursos semelhantes. Para o Mi Mix Fold, a atualização V12.0.10.0.RJTCNXM, que traz o Pocket PC, ainda entrega 3D Surround Sound para os alto-falantes.
O Mi Mix Fold é um dobrável topo de linha com tela interna OLED de 8,01 polegadas e externa de 6,5 polegadas (AMOLED). Ele está equipado com o processador Snapdragon 888 e pode ser adquirido em versões com 12 e 16 GB de RAM e 256 GB e 512 GB de espaço interno. O conjunto fotográfico é triplo: a câmera principal tem 108 megapixels, a ultrawide tem 13 megapixels e há uma teleobjetiva/macro de 8 megapixels com lente líquida, enquanto a frontal é de 20 MP.
O Mi Mix Fold está disponível apenas na China.
0 Commentaires