O Elo7, serviço brasileiro de comércio eletrônico especializado em produtos artesanais, personalizados ou feitos sob encomenda, foi adquirido pela americana Etsy nesta segunda-feira (28) por US$ 217 milhões (R$ 1,07 bilhão pela cotação atual do dólar). Não havendo entraves regulatórios, o negócio deverá ser concluído no próximo trimestre.
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Não que o mercado brasileiro seja novidade para a Etsy. A plataforma, que atua no mesmo ramo do Elo7 nos Estados Unidos e em outros países, tem presença oficial no Brasil há algum tempo, ainda que pouco expressiva.
A compra do Elo7 faz sentido pela força da plataforma. Atualmente, o site conta com 1,9 milhão de compradores, tem 56 mil vendedores ativos e registra cerca de 8 milhões de itens à venda. Esses números fazem do Elo7 uma das maiores plataformas de e-commerce do país.
Josh Silverman, CEO da Etsy, deixou claro o seu otimismo com o negócio:
Essa transação estabelecerá uma base para nós na América Latina, uma região de comércio eletrônico com baixa presença, onde a Etsy atualmente não tem um número significativo de clientes.
Josh Silverman, CEO da Etsy
Já Carlos Curioni, CEO do Elo7, declarou:
Estamos ansiosos para impulsionar a experiência em produtos e marketing da Etsy para ajudar o marketplace, a comunidade e a equipe do Elo7 a alcançar todo o nosso potencial no Brasil.
Carlos Curioni, CEO do Elo7
A aquisição não implica em substituição da marca ou em qualquer outra mudança drástica, pelo menos não de imediato. A Etsy informou que manterá o Elo7 como um negócio independente. A atual equipe de gestão também será mantida, bem como a sede da empresa em São Paulo.
Além de sua própria plataforma e, agora, do Elo7, a Etsy controla o marketplace de compras sociais Depop e da plataforma de venda de instrumentos musicais Reverb.
E-commerce brasileiro Elo7 é comprado pela Etsy por US$ 217 milhões
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