A Toro Investimentos, plataforma do banco Santander, anunciou nesta quinta-feira (17) a aquisição das fintechs brasileiras Mobills e Monetus. O objetivo é ampliar a oferta de serviços financeiros através da fusão das três companhias e expandir sua atuação no Brasil. Com a compra, a Toro deverá receber mais 10 milhões de usuários.
- Startup brasileira incentiva mineração de bitcoin com energia limpa
- O que é um ativo financeiro? [Mercado de Investimentos]
A estratégia busca também acelerar a chegada do open banking à plataforma, facilitando a integração das contas dos usuários com ofertas de investimentos personalizados. Enquanto a Mobills possui uma diversidade de aplicativos financeiros, a Monetus é pioneira no Brasil com um app de aplicações automatizadas baseadas em objetivos pré-definidos.
Fusão complementa oferta de serviços da Toro
“Mobills e Monetus fortalecem o ecossistema aberto da Toro com milhões de pessoas buscando melhorar suas finanças, ferramentas escaláveis de planejamento financeiro e investimentos baseadas nos objetivos dos clientes e uma rede empreendedora e descentralizada de especialistas”, disse Gabriel Kallas, co-fundador e CEO da Toro Investimentos, em comunicado à imprensa.
“Tudo isso contando ainda com a infra-estrutura tecnológica da Toro e as capacidades do Grupo Santander Brasil para criar uma jornada cada vez mais completa, fluida e integrada. Seremos a primeira corretora com visão integral do cliente, dos gastos até os investimentos, e independente da instituição financeira que utiliza”, acrescentou Kallas.
De acordo com o comunicado, nada vai mudar para os clientes da Toro, Monetus e Mobillis. Na realidade, até mesmo as equipes das empresas permanecerão quase intactas. Essencialmente, a fusão trará novas funcionalidade e serviços integrados entre as companhias e aplicativos, fornecendo uma experiência mais completa e personalizada a seus usuários.
A Toro adquiriu 100% do capital da Monetus e da Mobills, envolvendo dinheiro e troca de ações, transformando acionistas de ambas as empresas em sócios da plataforma. A operação depende ainda de aprovação dos reguladores.
Empresas possuem sinergia e produtos complementares
De acordo com Carlos Terceiro, CEO e co-fundador da Mobills, sua empresa possui claras sinergias com a Monetus e Toro. “Juntos, vamos mais longe na missão de transformar a vida financeira dos nossos clientes para melhor e na ambição de nos tornarmos a plataforma de finanças com maior número de clientes em todo o mundo. Tudo isso mantendo a independência e a liberdade de oferecer sempre o melhor para o cliente”, explicou o executivo.
Já Daniel Calonge, CEO e co-fundador da Monetus, afirmou que os times e os produtos das três empresas são complementares. “A Mobills dará escala e tecnologia para nosso serviço pessoal de planejamento financeiro, e a Toro ajudará a reduzir as principais fricções do nosso app de investimentos goal based. Juntos estaremos mais preparados que nunca para ajudar milhões de brasileiros a alcançarem a vida financeira que sempre sonharam”, concluiu.
A Toro é uma empresa de tecnologia e de serviços financeiros criada em 2010. Ela é considerada a primeira fintech do Brasil a abrir uma corretora digital plena. Neste ano de 2021, o Santander Brasil adquiriu 60% do capital da plataforma.
Com informações: Valor Investe
Plataforma de investimentos Toro compra fintechs Mobills e Monetus
0 Commentaires