É oficial: o Windows 11 é a nova versão do sistema operacional da Microsoft. A empresa apresentou a plataforma nesta quinta-feira (24), após um enorme vazamento que revelou boa parte das mudanças estéticas esperadas para o “rejuvenescimento” do OS. A Microsoft Store está ganhando uma nova roupagem e políticas mais flexíveis, e o Xbox Game Pass também chega ao Windows por meio do Xbox App.
- 6 programas para personalizar o Windows 10 e melhorar experiência
- Microsoft vai escolher nova fonte padrão do Office e quer sua ajuda
De acordo com a Microsoft, o novo Windows é o mais seguro até agora. A empresa também promete atualizações menores, com download mais rápido, para interferir menos na rotina dos usuários.
Menu Iniciar, barra de tarefas… Era tudo real
Tudo o que vimos na build vazada está realmente presente no Windows 11: as janelas ganham cantos levemente arredondados, conferindo maior elegância e modernidade ao sistema.
A barra de tarefas está centralizada por padrão, com novas animações e transições suaves. O logo do Windows perdeu o aspecto distorcido – é representado por quatro blocos de mesmo tamanho.
O Windows 11 promete se adaptar melhor à sua rotina, e isso inclui funcionar bem em qualquer dispositivo que você está utilizando. Portanto, a Microsoft otimizou a interface para promover uma boa experiência com mouse, teclado, caneta ou toque, incluindo gestos.
Integração com Microsoft Teams
O evento desta quinta-feira também está celebrando a integração nativa com o Microsoft Teams, oficializando o que já era óbvio: a plataforma é a principal posta da empresa para videochamadas – bye, bye, Skype!
Widgets no Windows 11
Os widgets também estão presentes no Windows 11, e prometem oferecer uma forma fácil para se inspirar e organizar informações importantes no dia a dia, com ajuda de inteligência artificial.
Melhor experiência em jogos
A nova versão do sistema operacional está melhorando os recursos para jogos e a integração com o Xbox, incluindo o suporte ao Xbox Game Pass no PC. A empresa promete melhoria em desempenho, com jogos carregando mais rápido, Xbox Cloud Gaming integrado e HDR automático para melhor experiência visual.
*Artigo em desenvolvimento
0 Commentaires