No dia 19 de setembro acontece a 73ª edição do Emmy, agora novamente no Microsoft Theater em Los Angeles, após uma edição digital devido a pandemia do novo coronavírus. Para quem deseja maratonar os concorrentes desse ano e torcer pelos seus favoritos, listamos aqui todas as séries, minisséries e reality shows disponíveis em streamings brasileiros e indicados ao Emmy 2021 nas principais categorias da noite. Confira e divirta-se!
- 10 realities de culinária para ver nos streamings
- 10 filmes e séries sobre jogos de xadrez nos streamings
Indicados ao Emmy 2021
The Boys
Baseada nos quadrinhos homônimos, The Boys é uma série original do Prime Video. Sua trama se passa em um universo em que os super-heróis são aclamados pela população, mas, no íntimo, são extremamente corruptos e egocêntricos. Para controlarem suas ações, surge então um grupo de vigilantes chamado The Boys.
- Indicações: série dramática
- Onde ver: Amazon Prime Video
Bridgerton
Produzida por Shonda Rhimes (de Grey ‘s Anatomy e How to Get Away with Murder), Bridgerton é baseada na série de romances de Julia Quinn. A produção se passa durante a Regência Britânica e acompanha a alta sociedade da época, com especial destaque para a própria família Bridgerton: um clã repleto de jovens com idade para se casar.
- Indicações: série dramática e ator em série dramática (Regé-Jean Page)
- Onde ver: Netflix
The Crown
Mais uma série de época, The Crown já é uma veterana da competição, liderando a lista de indicados ao Emmy 2021 ao lado de The Mandalorian. O título, atualmente em sua quarta temporada (e com final programado para a sexta) é baseado na história da Rainha Elizabeth II, e cobre desde o seu casamento com Philip, o Duque de Edimburgo até pouco depois da morte da princesa Diana.
- Indicações: série dramática, ator em série dramática (Josh O’Connor), atriz em série dramática (Emma Corrin e Olivia Colman), ator coadjuvante em série dramática (Tobias Menzies), atriz coadjuvante em série dramática (Gillian Anderson, Helena Bonham Carter e Emerald Fennell), ator convidado em série dramática (Charles Dance) e atriz convidada em série dramática (Claire Foy)
- Onde ver: Netflix
The Handmaid’s Tale
Adaptação do livro de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale é originalmente do streaming Hulu, mas no Brasil pode ser assistido pelo Globoplay, Paramount+ e NOW. O título se passa em um EUA distópico, em que um governo ditatorial com bases religiosas chegou ao poder, instaurando uma sociedade de castas e na qual a mulher é vista apenas como reprodutora.
- Indicações: série dramática, atriz em série dramática (Elisabeth Moss), ator coadjuvante em série dramática (O-T Fagbenle, Max Minghella e Bradley Whitford), atriz coadjuvante em série dramática (Madeline Brewer, Yvonne Strahovski, Ann Dowd e Samira Wiley) e atriz convidada em série dramática (Alexis Bledel e Mckenna Grace)
- Onde ver: Globoplay, Paramount+ e NOW
Lovecraft Country
Baseada em um livro de Matt Ruff, Lovecraft Country mistura as criações fantásticas e assustadoras do escritor H. P. Lovecraft com uma intensa crítica social. Sua trama se passa na metade dos anos 50 e acompanha um jovem, sua amiga e seu tio em uma perigosa viagem de carro para encontrar seu pai desaparecido.
- Indicações: série dramática, ator em série dramática (Jonathan Majors), atriz em série dramática (Jurnee Smollett), ator coadjuvante em série dramática (Michael K. Williams), atriz coadjuvante em série dramática (Aunjanue Ellis) e ator convidado em série dramática (Courtney B. Vance)
- Onde ver: HBO Max e NOW
The Mandalorian
Série que faz parte do universo Star Wars, The Mandalorian é um live-action situado entre os filmes O Retorno de Jedi e Uma Nova Esperança. Nele, acompanhamos um solitário e valente mandaloriano que trabalha como caçador de recompensas, e que topa em seu caminho com uma criatura extremamente poderosa, que precisa de ajuda: Grogu, o baby Yoda.
- Indicações: série dramática, ator coadjuvante em série dramática (Giancarlo Esposito) e ator convidado em série dramática (Timothy Olyphant e Carl Weathers)
- Onde ver: Disney+
Pose
Tendo como pano de fundo a cultura ballroom de New York dos anos 80 e 90, Pose é uma série co-criada por Ryan Murphy (de American Horror Story e Glee). Sua trama segue os passos de Blanca, mulher trans que vive imersa no mundo dos bailes e decide montar sua própria casa para abrigar jovens LGBTQIA+ e outros marginalizados pela sociedade.
- Indicações: série dramática, ator em série dramática (Billy Porter) e atriz em série dramática (Mj Rodriguez)
- Onde ver: Netflix
This is us
Drama da NBC, This is Us acompanha um casal bastante apaixonado que tem filhos trigêmeos. Ao longo dos anos, acompanhamos todas as fases e mudanças dos Pearson, em uma trama que vai e volta no tempo a todo momento para contar sua história e as tramas que se ramificam do núcleo da família.
- Indicações: série dramática, ator em série dramática (Sterling K. Brown), ator coadjuvante em série dramática (Chris Sullivan) e atriz convidada em série dramática (Phylicia Rashad)
- Onde ver: Amazon Prime Video, NOW e Oi Play
Black-ish
Sitcom que também está entre os indicados ao Emmy 2021, Black-ish gira em torno de um homem negro muito bem sucedido. Morador de um bairro de classe média alta e com uma promissora carreira, ele vive uma realidade muito distante da de seus antepassados. Perturbado com o que pode estar se tornando, ele decide que precisa conectar sua família a suas verdadeiras origens.
- Indicações: série de comédia, ator em série de comédia (Anthony Anderson) e atriz em série de comédia (Tracee Elis-Ross)
- Onde ver: Amazon Prime Video
Cobra Kai
Originalmente do YouTube Premium, mas comprada pela Netflix, Cobra Kai é uma série derivada da trilogia Karatê Kid, que acontece 34 anos após sua história inicial. Na trama, Johnny Lawrence decide recomeçar sua vida reabrindo o dojo Cobra Kai e ajudando crianças hostilizadas pela sociedade. Enquanto isso, Daniel Larusso, perdido sem seu mestre, revive a rivalidade com seu antigo inimigo.
- Indicações: série de comédia
- Onde ver: Netflix
Emily em Paris
Já renovada para uma segunda temporada, Emily em Paris acompanha uma jovem americana que é mandada para Paris pela empresa de marketing na qual trabalha. Sem saber falar francês e com uma visão cultural um tanto equivocada da cidade, ela terá que aprender a se virar profissional e pessoalmente na cidade luz.
- Indicações: série de comédia
- Onde ver: Netflix
Hacks
Um tributo ao riso, Hacks é uma produção original da HBO Max. Na trama, Ava é uma jovem roteirista de textos de comédia que vem sendo boicotada pela indústria, enquanto Deborah é uma veterana de Las Vegas, que lota seus shows de humor. Juntas, elas terão que aprender a trabalhar em parceria.
- Indicações: série de comédia, atriz em série de comédia (Jean Smart), ator coadjuvante em série de comédia (Carl Clemons-Hopkins), atriz coajudavnte em série de comédia (Hannah Einbinder) e atriz convidada em série de comédia (Jane Adams)
- Onde ver: HBO Max
The Flight Attendant
Estrelada por Kaley Cuoco (a Penny de The Big Bang Theory), The Flight Attendant mistura thriller e comédia em sua narrativa. O título gira em torno de uma comissária de bordo alcoólatra, que se envolve com um passageiro durante uma escala em Bangkok, e, na manhã seguinte, acorda com ele assassinado ao seu lado, sem lembrar do que aconteceu.
- Indicações: série de comédia, atriz em série de comédia (Kaley Cuoco) e atriz coadjuvante em série de comédia (Rosie Perez)
- Onde ver: HBO Max
O método Kominsky
Criada por Chuck Lorre (de Two and a Half Men e The Big Bang Theory), O método Kominsky foi encerrada após sua terceira temporada. A série tem como protagonista um ator aposentado, que viveu alguns dias de glória em Hollywood. Agora como professor de artistas iniciantes, ele conta com a ajuda de seu melhor amigo e agente para atravessar a terceira idade.
- Indicações: série de comédia, ator em série de comédia (Michael Douglas) e ator coadjuvante em série de comédia (Paul Reiser)
- Onde ver: Netflix
Pen15
Originalmente do Hulu, Pen15 é criada e protagonizada por Maya Erskine. O show acompanha Maya e Anna Konkle interpretando a si mesmas quando tinham 13 anos de idade. Caracterizadas como se estivessem naquela época, elas passam por dramas, amizades e romances típicos da idade, retratando de maneira bastante irônica como era a vida dos jovens no início dos anos 2000.
- Indicações: série de comédia
- Onde ver: Paramount+, Oi Play e NOW
Ted Lasso
Baseado em um personagem dos comerciais da NBC Sports, Ted Lasso tem como protagonista um técnico de futebol americano que recebe e aceita uma proposta um tanto quanto atípica: treinar um time de futebol de Londres que disputa a Premier League.
- Indicações: série de comédia, ator em série de comédia (Jason Sudeikis), ator coadjuvante em série de comédia (Brett Goldstein, Brendan Hunting e Nick Mohammed) e atriz coadjuvante em série de comédia (Juno Temple e Hannah Waddingham)
- Onde ver: Apple TV+
Perry Mason
Baseado no famoso advogado da literatura, Perry Mason é uma série da HBO. O seriado, ambientado no começo dos anos 30, acompanha um Perry ainda em início de carreira como detetive particular. Enfrentando um difícil divórcio, além de problemas financeiros, ele é chamado para investigar o caso de um bebê assassinado, se envolvendo em uma trama cheia de reviravoltas.
- Indicações: ator em série dramática (Matthew Rhys) e ator coadjuvante em série dramática (John Lithgow)
- Onde ver: HBO Max e Oi Play
In Treatment
Série da HBO transmitida inicialmente entre 2008 e 2010, In Treatment foi retomada em 2020 para uma quarta temporada com Uzo Aduba como protagonista. Em sua trama, acompanhamos as sessões de uma analista com seus respectivos pacientes e as consultas a que ela mesma se submete com seu psicólogo. Assim como sua versão brasileira, Sessão de Terapia, a produção foi inspirada por um seriado isralense.
- Indicações: atriz em série dramática (Uzo Aduba)
- Onde ver: HBO Max
Shrill
Título original do Hulu, Shrill é uma adaptação de um livro homônimo. Sua história gira em torno de uma jovem jornalista gorda, que sabe do seu potencial, mas se vê constantemente sendo boicotada no trabalho e pela sociedade devido ao peso que possui.
- Indicações: atriz em série de comédia (Aidy Bryant)
- Onde ver: HBO Max
Mom
Comédia da CBS, Mom segue os passos de uma mãe solteira que está tentando se recuperar do vício em drogas e álcool, enquanto trabalha como garçonete. Como se a vida já não fosse difícil o suficiente, ela precisa lidar ainda com sua mãe, uma mulher bastante crítica e também ex-viciada, e o ex-marido traficante de drogas.
- Indicações: atriz em série de comédia (Allison Janney)
- Onde ver: Globoplay
I may destroy you
Série criada, dirigida e protagonizada por Michaela Coel, I may destroy you é baseada nas próprias vivências da atriz. O show acompanha uma jovem escritora de muito sucesso que está vivendo seu melhor momento pessoal e profissional. Tudo vira de cabeça para baixo, no entanto, quando, sem lembrar do que aconteceu, ela acorda na manhã seguinte de uma festa, desconfiada de ter sido abusada sexualmente.
- Indicações: série limitada, atriz em série limitada ou filme para TV (Michaela Coel) e ator coadjuvante em série limitada ou filme para TV (Paapa Essiedu)
- Onde ver: HBO Max
Mare of Easttown
Minissérie de bastante repercussão da HBO, Mare of Easttown segue os passos de Mare, uma detetive de uma pequena cidadezinha dos EUA, que é também uma estrela local. Com uma vida completamente diferente da que havia imaginado para si e cheia de problemas pessoais, ela passa a investigar o assassinato de uma mãe adolescente.
- Indicações: série limitada, atriz em série limitada ou filme para TV (Kate Winslet), ator coadjuvante em série limitada ou filme para TV (Evan Peters) e atriz coadjuvante em série limitada ou filme para TV (Julianne Nicholson e Jean Smart)
- Onde ver: HBO Max, Oi Play e NOW
O Gambito da Rainha
Minissérie aclamada e premiada, O Gambito da Rainha já teve seus direitos comprados para virar peça musical. O título gira em torno de uma jovem órfã que trilha um caminho de ascensão no mundo do xadrez, enquanto luta contra seus próprios vícios e o universo machista das competições.
- Indicações: série limitada, atriz em série limitada ou filme para TV (Anya Taylor-Joy), ator coadjuvante em série limitada ou filme para TV (Thomas Sangster) e atriz coadjuvante em série limitada ou filme para TV (Moses Ingram)
- Onde ver: Netflix
The Underground Railroad
Série original do Amazon Prime Video, The Underground Railroad é baseada em um livro homônimo vencedor do Pulitzer 2017. A produção antecede a Guerra Civil dos EUA e tem como protagonista Cora, mulher que após fugir de uma fazenda de algodão na qual era escrava, passa a ser perseguida por um caçador de recompensas.
- Indicações: série limitada
- Onde ver: Amazon Prime Video
WandaVision
Série que inaugurou a quarta fase do Universo Marvel, WandaVision se passa após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Em cada um de seus episódios, o show retrata uma década na qual Wanda e Visão vivem como um casal “normal”, em uma pacata cidadezinha do interior. Tudo muda, no entanto, quando Visão percebe que há algo de errado com aqueles cenários perfeitos e aquela vida que não parece ser a sua.
- Indicações: série limitada, ator em série limitada ou filme para TV (Paul Bettany), atriz em série limitada ou filme para TV (Elizabeth Olsen) e atriz coadjuvante em série limitada ou filme para TV (Kathryn Hahn)
- Onde ver: Disney+
The Undoing
Mais uma minissérie indicada ao Emmy 2021 que é baseada em um livro, The Undoing é um thriller psicológico. Na trama, uma mulher vive uma vida aparentemente perfeita, sendo bem sucedida no trabalho, tendo um marido e filho exemplares, e uma condição de extremo luxo e riqueza. Tudo isso muda, no entanto, quando uma série de segredos terríveis e chocantes sobre sua vida vêm à tona.
Halston
Série original da Netflix, Halston é baseada na história real do estilista de mesmo nome. O show mostra a ascensão e queda do designer, que durante os anos 70 e 80 viveu seu apogeu no mundo da moda. Dono de um império e com uma das imagens mais fortes, poderosas e luxuosas da época, ele se vê envolvido em disputas judiciais e total falta de controle sobre sua própria vida.
- Indicações: ator em série limitada ou filme para TV (Ewan McGregor)
- Onde ver: Netflix
Hamilton
Título aclamado da lista de indicados ao Emmy 2021, Hamilton é um musical da Broadway que ganhou uma versão filmada no Disney+. O show conta a história de Alexander Hamilton, político considerado um dos fundadores dos EUA por sua importância na Guerra de Independência do país.
- Indicações: ator em série limitada ou filme para TV (Lin-Manuel Miranda e Leslie Odom Jr), ato coadjuvante em série limitada ou filme para TV (Daveed Diggs, Jonathan Groff e Anthony Ramos) e atriz coadjuvante em série limitada ou filme para TV (Renée Goldsberry e Phillipa Soo)
- Onde ver: Disney+
Nailed it
Inaugurando os indicados do Emmy 2021 a reality show de competição, Nailed it é uma disputa culinária. No programa, três cozinheiros amadores se enfrentam em provas de confeitaria, precisando replicar pratos nada fáceis, especialmente pelo pouco tempo que possuem.
- Indicações: reality show de competição
- Onde ver: Netflix
RuPaul’s Drag Race
Um dos reality shows atuais mais famosos da TV, RuPaul’s Drag Race conta com seu programa regular, além de edições em outros países e uma versão All Stars, com ex-participantes. A competição é uma disputa entre drag queens, que por meio de provas e lip syncs precisam provar todo seu carisma, singularidade, bravura e talento. Ao final, apenas uma artista se sagra a grande campeã da edição.
- Indicações: reality show de competição
- Onde ver: Netflix
Top Chef
Mais um reality que gerou spin-offs em outros países, inclusive no Brasil, Top Chef é uma disputa culinária em que profissionais da gastronomia se enfrentam em provas que testam suas habilidades. Julgados por uma equipe de especialistas, apenas um deles é eleito o grande campeão.
- Indicações: reality show de competição
- Onde ver: Netflix
Anotou todos os indicados ao Emmy 2021? Já pode começar a maratona!
0 Commentaires