O streamer e youtuber Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, foi preso na cidade de Florianópolis, nesta terça-feira (27). Segundo investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Raulzito teria abusado sexualmente de crianças em pelo menos duas situações. Logo após as denúncias, o SBT Games rescindiu o contrato de parceria com o criador de conteúdo.
- 12 coisas que podem derrubar a stream no Twitch [Banimento]
- Twitch reduz preço de sub no Brasil e promete lucro maior a streamers
Investigado pelo crime de estupro de vulnerável, o influenciador digital foi denunciado por dois abusos que teriam acontecido no início deste ano, entre fevereiro e maio. As vítimas, ambas menores de 12 anos, moram nas cidades de Niterói, no Rio de Janeiro, e São Caetano do Sul, em São Paulo.
Os depoimentos foram recolhidos por agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que se dirigiram até a residência de Raulzito, em São Caetano do Sul, para cumprir o mandado de prisão temporária. O streamer não estava no local, mas foi encontrado 14 horas depois, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina.
De acordo com a DCAV, Raulzito conversava com as crianças pelo Instagram, onde prometia oportunidades de trabalho com livestreams de jogos, inclusive citando sua parceria com a emissora SBT. Os alvos costumavam ser atores mirins de 10 a 14 anos de idade, com pele branca e cabelos lisos e longos.
Por enquanto, o processo segue em sigilo. Porém, o delegado responsável pelo caso, Adriano França, ainda espera que outras vitimas sejam identificadas.
SBT Games tirou Raulzito do quadro de parceiros
Em comunicado, o SBT informou que o streamer não faz mais parte do quatro de parceiros da emissora. Até então, ele era apresentador oficial do SBT Games, o espaço para jogos e esports do canal. A nota completa você confere logo abaixo:
“O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27)”.
SBT Games.
Raulzito produzia vídeos com “talentos mirins”
Raulzito conta com mais de 208 mil seguidores no Instagram, 145 mil no YouTube e 118 mil na Twitch. Streamer e youtuber focado em conteúdos de Fortnite, ele gravava vídeos com membros do seu “quartel general” — o QG RzT — formado por “talentos mirins” selecionados pelo próprio influenciador.
O criador de conteúdo também era parceiro da Twitch e embaixador da marca de periféricos gamer Motospeed. Até o momento, nenhum das duas empresas se pronunciou sobre o caso.
Raulzito, ex-streamer do SBT, é preso por suspeita de abuso de menores
0 Commentaires