A Sony decidiu continuar vendendo jogos digitais para PSP na PlayStation Store do PS3 e PS Vita. Em abril deste ano, após cancelar os planos de encerrar a venda de certos conteúdos antigos, a empresa havia divulgado que iria manter somente jogos de PS3 e PS Vita nas lojas dos consoles. Agora, a japonesa optou por continuar oferecendo os games das três plataformas.
- Como baixar GTA 3 (III) [Windows, PS4, PS3, iOS e Android]
- Prime Gaming dá jogos clássicos da LucasArts para PC aos assinantes
Ainda em abril, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, informou que os jogos para PSP iriam sair da PS Store em julho deste ano. “Hoje, estou feliz em dizer que vamos manter ativas as operações da PlayStation Store para PS3 e PS Vita. As vendas de jogos para PSP serão encerradas em 2 de julho de 2021, como planejado”, comentou Ryan no PlayStation Blog.
Segundo a página de suporte do PlayStation nos EUA, os jogadores ainda vão poder comprar jogos para PSP na PS Store do PS3 e PS Vita. Porém, a partir de 6 de julho, não haverá mais as funções de buscar títulos pelos nomes ou de comprar itens nas lojas dentro dos games no portátil.
Na prática, isso significa que os jogos para PSP estarão à venda na PS Store, mas será preciso buscar o título examinando o catálogo em ordem alfabética, por exemplo. Além disso, para adquirir DLCs e outros conteúdos adicionais, os jogadores deverão fechar o game e acessar a loja do PS3 ou PS Vita.
Com o fim das vendas, 35 jogos para PSP seriam perdidos
Na época do depoimento do CEO Jim Ryan, o VGC listou 35 games para PSP que seriam perdidos para sempre, caso a Sony parasse de vender as mídias digitais do portátil. Títulos como Ape Quest, Dissidia 012 Prologus: Final Fantasy e LocoRoco: Midnight Carnival, que não ganharam versões em disco, nunca mais poderiam ser jogados.
A venda de jogos digitais para PSP na PS Store é uma das poucas alternativas que os usuários têm para aproveitarem os games do portátil sem recorrerem à pirataria. Vale mencionar ainda que a remoção dos títulos para PSP da loja causaria um dano irreparável à memória histórica do console na indústria, já que diversas produções seriam perdidas.
Com informações: PlayStation, Kotaku.
Sony volta atrás e mantém venda de jogos para PSP na PS Store
0 Commentaires