Após falhar na primeira tentativa de oferecer uma boa solução para selfies por meio de uma câmera sob a tela do celular, a ZTE lançou o Axon 30, um novo smartphone que promete registrar fotos melhores, sem os constantes borrões da geração anterior. A empresa afirma ter superado diversos desafios técnicos para tornar a câmera realmente invisível.
- O que é megapixel [e quanto maior, melhor a câmera]?
- Como transformar seu celular velho em câmera de segurança
Com o lançamento do Axon 20, no último ano, a ZTE foi duramente criticada pela mídia especializada internacional. Os testes de câmera do smartphone mostraram que as selfies eram nebulosas e suaves, com cores fracas e realces estourados, mesmo durante o dia.
Além disso, o módulo de câmera não era tão imperceptível assim. Algumas análises chegaram a destacar que a área da tela sob a qual a câmera se encontrava tinha uma resolução inferior, o que era mais fácil de notar ao usar um papel de parede colorido.
Axon 30 dobra densidade de pixels na área da câmera
Para esconder ao máximo a câmera sob a tela, a ZTE dobrou a densidade de pixels da área em questão — de 200 ppi para 400 ppi. A companhia também aumentou as camadas do display para evitar a maior densidade de pixels não reduzisse a sensibilidade à luz da câmera.
Como resultado, foram usadas sete camadas de materiais transparentes e três tecnologias de processamento para aumentar a recepção de luz — o que junto a um sensor maior, com pixels equivalentes a 2,24 µm, e pixel binning, que agrupa quatro pixels em um, promete entregar fotos com mais detalhes.
Ficha técnica inclui tela de 120 Hz e Snapdragon 870
As especificações do Axon 30 incluem tela Full HD+ de 6,92 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 360 Hz. Enquanto no Axon 20, o processador era o Qualcomm Snapdragon 765G, o chip presente no novo modelo é o Snapdragon 870.
A câmera traseira inclui quatro lentes, uma com sensor principal de 64 MP, uma ultrawide com sensor de 8 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP, que ajuda no modo retrato. A única mudança em relação à geração anterior é a câmera macro, que agora tem resolução maior.
O Axon 30 tem bateria de 4.200 mAh e carregamento rápido de 55 watts. Assim como seu antecessor, o suporte a 5G está garantido. O sistema operacional de fábrica é o Android 11.
A ZTE fará o lançamento primeiramente na China, mas promete uma versão global para algum momento “em breve”.
Com informações: XDA Developers.
ZTE Axon 30 é lançado com câmera sob a tela que promete fotos melhores
0 Commentaires