Cursos, workshops e afins são meios que ajudam a abrir portas para novas oportunidades — e há vários deles na área de tecnologia. Recentemente, o Itaú anunciou um programa de capacitação para desenvolvedores trans. Mas esta não é a única novidade: o Google deu a largada à nona edição do seu programa que oferece bolsas para pesquisas realizadas em universidades da América Latina. Confira mais detalhes sobre estas e mais oportunidades a seguir.
Itaú: capacitação para desenvolvedores trans
O Itaú uma nova turma para o Bootcamp Itaú Devs, dessa vez exclusiva para desenvolvedores trans. O programa visa alavancar analistas juniores e vai tratar sobre AWS, Java e .NET. Além disso, os 40 participantes serão contratados desde o primeiro dia da capacitação para, depois, serem integrados à equipe de tecnologia do banco. O período de inscrição se encerra em 2 de setembro: 99jobs.com.
Google LARA 2021: bolsas de pesquisa para universidade
O Google vai começar mais uma rodada do Latin America Research Awards (LARA). A nona edição do programa vai distribuir cerca de R$ 2,5 milhões (US$ 500 mil) em bolsas mensais para projetos de universidades da América Latina sobre saúde (COVID-19), Internet das Coisas (IoT), machine learning (ML) e mais. As inscrições estão abertas até 24 de setembro: cseduapplication.withgoogle.com.
Samsung: Scratch e Arduino para professores e educadores
A Samsung abriu 150 vagas para o Code Days. O programa gratuito é voltado para professores da rede pública e educadores de ONGs. O evento será realizado online e em dois momentos, sendo um em 25 de setembro, voltado para a linguagem de programação Scratch, e outro em 23 de outubro, sobre a plataforma Arduino. Os interessados podem se inscrever até 15 de setembro: naescola.codeiot.org.br.
Descomplica: curso gratuito sobre blockchain
O Descomplica apresentou um curso novo em parceria com as empresas Harthor, Liqi Digital Assets e Bitso. Trata-se do programa “Desvendando a blockchain”, que será gratuito e vai tratar de assuntos como blockchain, bitcoin, NFT e mais. A primeira aula está prevista para acontecer em 30 de agosto e permanecerá gravada na plataforma (assim como as demais). Para se inscrever, acesse o site da plataforma: cursos-livres.descomplica.com.br.
UFSCar: doutorado em Engenharia de Produção
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou um novo edital para o doutorado acadêmico em Engenharia de Produção. O programa contempla diversas linhas de pesquisa, como Dinâmica Tecnológica e Organizacional (DTO), Gestão da Tecnologia e da Inovação (GTI), entre outras. Ao todo, 24 vagas estão disponíveis. Confira todos os detalhes sobre o processo seletivo no site da universidade: www.ppgep.ufscar.br.
Google, Itaú e outras abrem vagas para capacitação e bolsas de pesquisa
0 Commentaires