Quebrar a tela do smartphone é sempre uma dor de cabeça, mas se isso acontecer com a de um iPhone 13, a situação promete ser um pouco mais complicada. Ao trocar a peça em uma assistência independente, o Face ID deixa de funcionar.
- iPhone 13 vs iPhone 12 [Mini, Pro e Pro Max]; qual é a diferença?
- Quais modelos de iPhone são compatíveis com o iOS 15?
iPhone 13 diz que não pode confirmar que tela é genuína
A descoberta foi feita pelo youtuber Phone Repair Guru. No vídeo, ele mostra que não há nenhum impedimento para substituir o microfone, o sensor de luz ambiente ou o sensor de proximidade. Todos esses componentes podem ser tirados de um iPhone e colocados em outro sem afetar o funcionamento.
Trocar a tela também é fácil. O problema é o que acontece depois: o aparelho passa a mostrar um aviso que diz que não foi possível verificar se a tela é genuína. Além disso, o sistema de reconhecimento facial do aparelho para de funcionar. Mesmo ao tentar ativar o recurso, o iPhone 13 exibe uma mensagem que diz que o Face ID está indisponível.
A troca feita no vídeo envolve duas telas de iPhones. O que é bastante curioso é que o display em si não tem nenhum componente do Face ID. A câmera True Depth, usada para escanear o rosto do usuário, fica abrigada na parte principal do aparelho.
O autor do vídeo diz que é possível dar um jeitinho e trocar também alguns chips do iPhone 13 para fazer o reconhecimento facial funcionar, mas a maioria das assistências não vai fazer isso por ser muito “sofisticado”, nas palavras dele.
A Apple pode liberar uma atualização de software para mudar isso, mas o Phone Repair Guru acha isso improvável.
Com informações: MacRumors, 9to5Mac
Post em desenvolvimento
iPhone 13 perde Face ID em caso de troca de tela em assistência terceirizada
0 Commentaires