Um jogador do Manchester City Football Club, da Premier League, foi removido de FIFA 22 após ser acusado de estupro. Benjamin Mendy é lateral-esquerdo do clube e foi preso de maneira preventiva nesta semana, e assim ficará até janeiro de 2022, enquanto aguarda julgamento. Mendy, porém, ainda está disponível no modo FIFA Ultimate Team por meio do mercado.
- Tokyo Game Show 2021: veja o cronograma e como assistir às transmissões
- Todos os times e ligas disponíveis no Fifa 22
Benjamin Mendy foi acusado de abuso sexual por três mulheres, com atos cometidos em sua própria casa entre outubro de 2020 e agosto de 2021, quando ele teve sua prisão decretada. O jogador iniciará os procedimentos legais em sua defesa a partir de 15 de novembro, mas somente em janeiro o julgamento será realizado.
Depois das acusações Mendy também foi suspenso das atividades do próprio clube e não se sabe se ele deve retomar as atividades após o resultado do julgamento, caso seja definido como inocente – resta aguardar informações neste sentido.
FIFA 22 ainda será lançado
Vale lembrar que FIFA 22 só sai em outubro, mas o jogo está disponível para download e para ser jogado entre assinantes do EA Play. Quem assina pode baixar o game e aproveitá-lo sem qualquer custo adicional por 10 horas. Quem preferir, depois, pode comprar a versão completa, pelos seus preços oficiais.
Mesmo assim a EA não quis perder tempo com a situação e já removeu o jogador da escalação oficial do Man City dentro do game e também da escalação oficial da seleção francesa, que também defendia no mundo real.
A EA esclareceu também que removeu Mendy dos pacotes do modo FIFA Ultimate Team, mas ele pode ser encontrado no mercado de outros jogadores, já que alguns usuários podem ter tirado o atleta antes dos escândalos se tornarem públicos.
Com informações: Eurogamer.
Jogador é removido de FIFA 22 após acusações de abuso sexual
0 Commentaires