A empresa de logística atua tanto para comércios e escritórios como para pessoas físicas. Veja abaixo, como enviar pacotes pela Loggi, desde a preparação do objeto para o envio, até as regras que são importantes para que tudo ocorra tranquilamente no transporte e entrega.
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Regras de envio
É bom lembrar que o bom senso deve prevalecer no envio através da Loggi, pois segundo a empresa em seus termos e condições:
“4.4. O Usuário é o único e integral responsável pelo conteúdo transportado no Frete, respondendo civil, fiscal, ambiental, penalmente e/ou em qualquer outro âmbito por qualquer infração à legislação em vigor, isentando totalmente a Loggi de qualquer responsabilidade quanto ao produto transportado.”
Valor
Antes de falarmos sobre como preparar o objeto, é importante observarmos as regras da Loggi sobre valores do conteúdo de entrega. A Loggi não indica o envio de somas de dinheiro ou cheques, somente pequenos valores ou produtos que tenham um valor superior a R$ 500.
Embalagem
A Loggi não tem nenhuma especificação sobre o material da caixa que deverá embalar o item a ser enviado, levando em conta a existência de um limite de peso total, o melhor a se fazer é embalar em caixa de papelão e revestir bem o item com proteção interna (plástico bolha se for frágil).
Tamanho e peso
A regra de tamanho e peso máximo serve tanto para os usuários individuais (envio pessoal) como para os corporativos.
- O pacote deve caber inteiramente dentro do baú do entregador, com a tampa fechada;
- Levando em conta a informação anterior, as dimensões máximas do pacote são: 36 cm de altura, 42 cm de comprimento e 44 cm de largura ou profundidade;
- O peso máximo total do pacote deve ser de 20 kg;
- Para envios em bolsas térmicas: o peso total máximo será de 10 kg, com as dimensões de 29 cm de altura, 51 cm de comprimento e 44 cm de largura.
Quando um pedido de envio é feito na plataforma, o sistema envia uma notificação para os entregadores. Em até 20 minutos a solicitação pode ser aceita. Se o pedido não for atendido no prazo nada será cobrado. Basta fazer um novo pedido e aguardar o entregador mais próximo aceitar a solicitação.
Normalmente, o entregador avisa imediatamente pelo aplicativo. Se for um caso em que a solução depende apenas de uma alteração em informações do pedido (endereço, número, instruções), a Loggi envia um SMS, torpedo de voz e e-mail para o destinatário, informando o ocorrido junto com um link para a alteração dos dados incorretos.
Com informação: Loggi.
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