As coisas parecem promissoras para o futuro do PS5, ao menos é o que indica a declaração de Jim Ryan, chefão da marca PlayStation na Sony. Durante sua apresentação na CES 2022, o executivo comentou que 17 estúdios estão trabalhando em jogos exclusivos para os consoles da casa, mas sem detalhar quais jogos virão por aí.
- Sony acusa Multilaser de violar marca do DualShock e exige indenização
- Guia de troféus de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales [PS4 / PS5]
Jim Ryan apresentou uma tela que mostra que estúdios são estes. Alguns já são obviamente conhecidos, por terem trabalhos de destaque lançados inclusive no PS5 – caso da Sucker Punch com Ghost of Tsushima e Insomniac Games com os dois Spider-Man e Spider-Man: Miles Morales.
Outros incluem Sony Bend, Bluepoint, Firesprite, Housemarque, Sony London, Media Molecule, Pixel Opus e o estúdio de Santa Monica. Há ainda, por exemplo, o Guerrilla Games, responsável pelo futuro Horizon Forbidden West, que chega logo, logo, ao PS5 – em 18 de fevereiro, para ser mais preciso.
Outro citado foi o Polyphony Digital, que é o estúdio por trás da série Gran Turismo. Já sabemos que Gran Turismo 7 chega ao PS5 em 4 de março deste ano, prometendo um realismo nunca antes visto na marca e vários veículos licenciados.
Já a Naughty Dog, que também está envolvida, é ninguém menos que a empresa responsável por sucessos imensos como Uncharted e The Last of Us. Por ora não há novidades para estas duas séries, mas é possível que outros títulos com o calibre da Naughty Dog cheguem para o PS5 em breve.
Posicionamento da Sony
Ainda que não seja uma novidade bombástica, a Sony se posiciona frente a principal concorrente, Microsoft, que andou realizando movimentações de mercado importantes – como a compra de grandes estúdios, a exemplo da Bethesda.
Há exceções pontuais a serem apontadas, como os estúdios Valkyrie e Nixxes, que são especializados em adaptações de jogos para PC. É também uma forma de a Sony reforçar que seus jogos de maior expressão continuarão chegando ao Steam e em outras plataformas que vendem games de computador.
Espera-se também que a Sony mantenha suporte para o PS4 por, pelo menos, mais alguns meses. O console continua se saindo bem no mercado e é uma alternativa para quem ainda não tem como comprar um PS5, já que pouquíssimos games saíram somente no aparelho mais recente e sem contemplar o mais antigo.
Com informações: PSU.
Sony revela que 17 estúdios trabalham em games exclusivos do PlayStation
0 Commentaires