Microsoft e Bethesda confirmaram o que todos já esperavam: a aquisição da empresa dona de The Elder Scrolls e Fallout foi concluída pela fabricante do Xbox, após aprovação dos órgãos reguladores, nesta semana. Assim, alguns dos futuros games da produtora serão exclusivos do Game Pass no console e PCs com Windows 10 – PlayStation e Nintendo Switch ficam de fora.
- Super Mario Party, Mario Maker 2 e mais jogos de Switch entram em promoção
- Ladrão em fuga sai para comprar Call of Duty e é preso pela polícia
“Com a adição dessas equipes criativas, os jogadores precisam saber que os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC”, diz o texto oficial do Xbox, no blog Xbox Wire.
A afirmação deixa apenas a dúvida em aberto sobre quais títulos futuros serão exclusivos, já que nem todos parecem ser. Games como The Elder Scrolls 6 e Starfield podem ser alguns deles, mas não há nada confirmado.
Já títulos existentes devem ser adicionados ao Game Pass do Xbox e Windows 10 aos poucos, como já tem acontecido com The Elder Scrolls 5: Skyrim e Doom Eternal. Vale lembrar que o serviço de assinatura da Microsoft contém, de maneira permanente, todos os títulos lançados por empresas da própria Microsoft – que é o caso da Bethesda e seus estúdios, agora.
Aquisição bilionária
A aquisição da Bethesda pela Microsoft foi anunciada em outubro de 2020, pelo exorbitante valor de US$ 7,5 bilhões. O processo levou alguns meses para ser concluído, como em todas as grandes aquisições entre empresas.
Em fevereiro, a Microsoft chegou a criar uma nova subsidiária chamada Vault, para mesclar à ZeniMax, detentora da Bethesda e de outros estúdios parceiros. O nome é uma clara referência às Vaults encontradas na série Fallout, que são abrigos.
A Vault deve ficar responsável por algumas missões futuras envolvendo títulos exclusivos, ao que tudo indica.
Com informações: Xbox Wire.
PlayStation ficará sem alguns jogos futuros da Bethesda, confirma Microsoft
0 Commentaires