A Amazon anunciou nesta quinta-feira (13) a abertura de um novo centro de distribuição em Cajamar (SP). A empresa afirma que o novo armazém permitirá entregas em até dois dias para usuários do Prime em mais de 600 cidades. O local se concentrará em seu programa logístico voltado para lojistas parceiros.
- Amazon Brasil lança loja de compras internacionais com pagamento parcelado
- 10 perguntas e respostas sobre o Amazon Prime
Em comunicado, a Amazon indicou que o foco do novo centro de distribuição será o modelo Fulfilment by Amazon (FBA). Com ele, lojistas que vendem pelo marketplace podem manter seus produtos no armazém da Amazon, que fica responsável pelo empacotamento dos itens e pela entrega ao cliente.
A gigante do varejo destaca que, pelo FBA, parceiros podem anunciar seus produtos com frete grátis para consumidores que assinam o Prime. O modelo também aproveita a rede logística da Amazon para permitir entregas mais rápidas.
Centro de distribuição da Amazon cria centenas de empregos
O novo centro de distribuição da Amazon em Cajamar tem 57 mil metros quadrados. A empresa afirma que o local vai gerar cerca de 450 empregos diretos, além de centenas de vagas indiretas. Isso porque lojistas parceiros poderão contratar mais profissionais para gerenciarem os produtos que serão enviados pelo Fulfilment by Amazon.
O FBA está disponível para parceiros no estado de São Paulo que usam o regime Simples Nacional. No programa, a Amazon cuida do armazenamento e transportadoras realizam a entrega em todo o país. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a Amazon entrega itens em até um dia por a partir de R$ 12,90 no frente cobrado ao cliente.
A empresa indica que lojistas no estado de São Paulo que estão fora do Simples Nacional, bem como lojistas de qualquer regime tributário nas regiões Sul e Sudeste, nos estados de Pernambuco e Bahia, e no Distrito Federal podem optar pelo programa FBA Onsite. Ele também permite que os produtos do marketplace ganhem o selo Prime.
Neste caso, o parceiro fica responsável por armazenar e empacotar os produtos. Ao realizar vendas no marketplace, o lojista conta com uma transportadora parceira da Amazon para recolher os itens e enviá-los ao cliente. O programa logístico também inclui o processo de devolução dos produtos.
Com o novo armazém, a Amazon chega a cinco centros de distribuição na Grande São Paulo, localizados em Cajamar e Barueri. Os locais são mais voltados para entregas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A empresa conta ainda com um centro de distribuição em Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife (PE), para focar nas entregas para as regiões Nordeste e Norte.
Amazon inaugura armazém em SP para entrega em dois dias a 600 cidades
0 Commentaires