A Cornershop, divisão da Uber para compras em supermercado, anunciou nesta terça-feira (4) um plano de expansão para levar o serviço de delivery para mais 17 cidades brasileiras. A novidade vem depois do crescimento do uso deste tipo de serviço, especialmente durante os dias de pandemia em 2020.
- Como cadastrar o seu restaurante, bar ou mercado em apps de delivery
- 8 apps de supermercado para fazer compras online e pelo celular
Lançada em 2015, a startup Cornershop foi criada como uma das alternativas para o delivery de compras em supermercados no Chile. Um ano depois da chegada do aplicativo no Brasil, com o braço da Uber, a companhia anuncia que expandirá a cobertura do serviço para mais 17 de nossas cidades para além das atuais como São Paulo, Alphaville, Barueri, Osasco, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
“O Brasil é um dos mercados mais relevantes para a Cornershop by Uber e nosso objetivo é ampliar a nossa comunidade para cada vez mais cidades. A recepção calorosa que tivemos dos brasileiros, que valorizam seu tempo e a segurança que sentem ao utilizar o nosso serviço, foi um fator determinante para nossa decisão de expandir no país”, comenta Cristina Alvarenga, responsável da Cornershop by Uber no Brasil.
O objetivo da startup é de adicionar até agosto deste ano as seguintes cidades:
- Aracaju (SE);
- Belém (PA);
- Campo Grande (MS);
- Cuiabá (MT);
- João Pessoa (PB);
- Jundiaí (SP);
- Macaé (RJ);
- Maceió (AL);
- Natal (RN);
- Novo Hamburgo (RS);
- Piracicaba (SP);
- Presidente Prudente (SP);
- Ribeirão Preto (SP);
- São José do Rio Preto (SP);
- São José dos Campos (SP);
- Sorocaba (SP);
- Taubaté (SP).
“Todas as cidades serão atendidas por produtos oferecidos por mais de 700 varejistas, de grandes redes de supermercado a pequenas lojas especializadas. Muitos destes que estão entrando agora no aplicativo, permitindo que usuários recebam exatamente o que querem a preços competitivos”, diz a executiva.
Cornershop ganhou o Grupo Pão de Açúcar recentemente
A lista de varejistas parceiros da plataforma inclui nomes regionais para cada cidade, além de outros maiores como Carrefour, Pão de Açúcar, BIG, Atacadão, Sam’s Club e Extra, junto de lojas menores e especializadas como farmácias, pet shops, padarias, confeitarias, livrarias, papelarias, açougues, sorveterias e até mesmo adegas.
A adição do GPA (Grupo Pão de Açúcar é recente), em uma parceria fechada entre os dois lados no dia 29 de abril deste ano. Até então, consumidores de lojas da rede Extra e Pão de Açúcar só contavam com estes mercados dentro do aplicativo James.
Para o consumidor não existe taxa extra além do custo de entrega, enquanto que para o lojista a compra é tarifada em um percentual que varia entre 4% e 15%, a depender do tipo da loja. As compras podem ser feitas tanto pelo aplicativo dedicado da Cornershop, como a partir do app para a Uber ou Uber Eats.
Além do Brasil, a Cornershop também atua em cidades do Chile, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Peru.
Com informações: Exame.
Cornershop by Uber chega a 17 cidades para entregas de mercado via app
0 Commentaires