A Sony quer engajar mais pessoas com a marca PlayStation e planeja expandir seus serviços para até 1 bilhão de usuários – o atual número está em 160 milhões, por isso a jornada vai ser longa. A ideia é fazer com que mais gente utilize serviços como PS Plus, PS Now e, por consequência, tenham uma conta registrada na PSN, rede usada nos consoles da empresa.
- Preços do PS Plus vão aumentar no Brasil a partir de julho
- Como fazer uma nova conta na PSN [PlayStation Network]
Quem detalhou os planos foi Kenichiro Yoshida, diretor e presidente da Sony, em apresentação para investidores. Ele também comentou sobre a falta de PS5 no estoque de diversas lojas pelo mundo e que planejam resolver isso o quanto antes.
O executivo garantiu que a Sony está vendendo todo PS5 que pode, sem deixar nada parado no estoque. Mas, mesmo com a falta de estoque, a empresa planeja superar a marca de 14,8 milhões de unidades do primeiro ano do PS4.
Mas, para a empresa, computação em nuvem e outros serviços similares são prioridade, por isso menções a PS Now, por exemplo, que funciona via streaming. O serviço não está disponível no Brasil e é o mais próximo que a Sony tem do Xbox Game Pass, ainda que seja bem diferente.
O PS Now, inclusive, recentemente lançou a novidade de poder transmitir jogos em 1080p, enquanto anteriormente era possível usar só 720p. Para esta e outras melhorias a Sony espera gastar US$ 184 milhões neste ano, como principal investimento no braço PlayStation. Assim, como consequência, também teria mais assinantes da PS Plus e usuários na PSN.
Resta saber se a empresa tem planos de expandir o serviço para outros territórios, como o Brasil.
Com informações: Engadget.
Sony revela plano de chegar a 1 bilhão de pessoas na PSN, PS Plus e PS Now
0 Commentaires