Quem ainda compra jogos físicos da linha Xbox em breve vai notar que a Microsoft fez uma nova mudança de design nas caixas. O visual geral ainda é o mesmo – com verde predominante –, mudando apenas alguns detalhes para deixar mais claro para qual console ou compatibilidade é aquele game.
- Halo Infinite anuncia data de lançamento, multiplayer e novo trailer
- Como jogar Knockout City [Guia para iniciantes]
Anteriormente os jogos vinham com uma pequena barra preta com o nome dos consoles, como Xbox One ou Xbox Series X. Agora um grande retângulo branco está posicionado no topo da capa, destacando também o nome dos aparelhos onde aquele determinado jogo roda.
Outro detalhe que também foi modificado é o selo de “otimizado para Xbox Series X”, que agora não existe mais. Parte-se do pressuposto que todos os atuais games mais recentes da linha Xbox sejam otimizados para o Series X.
A Microsoft anunciou as novidades demonstrando, na prática, como deve funcionar. Jogos como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Flight Simulator foram usados como exemplos, mas a novidade deve passar a valer para todos os títulos em breve.
Xbox no Brasil
Em nota relacionada, vale lembrar da entrevista realizada pelo Tecnoblog com o gerente da marca Xbox no Brasil, Bruno Motta, nesta semana. De acordo com o executivo, o console ainda vai demorar para voltar a ser comercializado. Porém, o executivo garante que a empresa está trabalhando para reverter a situação o mais rápido possível e que, por enquanto, o preço não deve subir.
“Sabemos da situação do dólar e impostos. Estamos sempre monitorando todo e qualquer anúncio referente a estes assuntos. Vamos continuar monitorando e qualquer mudança vamos ajustar nossa oferta, tendo em mente que queremos sempre oferecer a melhor qualidade e custo benefício”, disse Motta.
Ele lembrou ainda que a Xbox, como um todo, está muito feliz com a demanda do console e que sabe que o problema de escassez é mundial. “Sabemos que tem falta de chip e que impactou todas as indústrias em escala global. Obviamente isso tem seus impactos no Brasil, mas estamos trabalhando com nossos parceiros para garantir que a gente estabilize a oferta de maneira rápida, mesmo que isso dependa de um investimento maior de nossa parte”, complementou.
Com informações: Polygon.
0 Commentaires