A história do Spotify será retratada em uma série ficcional em breve. A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (14), que começou a produção de um seriado sobre os bastidores da plataforma de streaming de músicas e podcasts. A previsão é de que o conteúdo seja lançado mundialmente aos assinantes do serviço no ano que vem.
O anúncio dessa semana remonta a uma expectativa que existe desde 2019. A série será baseada no livro Spotify Untold, escrito por Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud, que conta a história desde a fundação do Spotify até se tornar um fenômeno mundial. O seriado terá seis episódios de 45 minutos e será produzido pela Yellow Bird UK.
Agora, a Netflix compartilhou o elenco que vai atuar nos papéis de figuras que estiveram por trás da plataforma. É o caso do CEO e cofundador da plataforma, Daniel Ek, que será interpretado por Edvin Endre, conhecido pelo seu trabalho em Vikings. Já o papel do cofundador Martin Lorentzon ficará ao cargo de Christian Hillborg.
Outras figuras, como Per Sundin, aparecerão na série. O papel do ex-diretor da Universal Music e antigo apoiador do Spotify será estrelado por Ulf Stenberg. A atriz Gizem Erdogan vai interpretar Petra Hansson, responsável por arquitetar o modelo de negócios freemium. Por fim, o ex-CTO Andreas Ehn será vivenciado por Joel Lützow.
Netflix vai lançar série que conta história do Spotify
A série será dirigida por Per-Olav Sørensen, que já trabalhou em títulos da Netflix como Areia Movediça e Namorado de Natal. Já o roteiro ficará sob a responsabilidade de Christian Spurrier. A equipe fica completa com o produtor executivo Berna Levin, o produtor Eiffel Mattsson e o produtor de desenvolvimento Luke Franklin.
“A produção começou recentemente e a série dramática limitada será lançada globalmente na Netflix em 2022”, anunciaram.
Com informações: Engadget e Netflix (Newsroom)
Netflix vai lançar série sobre bastidores do Spotify em 2022
0 Commentaires