Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Produtora de Pokémon Go responde crítica de fãs sobre pandemia

A Niantic, produtora de Pokémon Go, respondeu a críticas de fãs sobre o recuo de benefícios criados durante a pandemia, mas sem algo muito concreto. A empresa disse que vai verificar com cuidado a demanda do público e que deve ter um retorno antes do início de setembro, mas não prometeu nada.

Pokémon Go pode reverter decisões tomadas com benefícios (Imagem: Reprodução)

Pokémon Go pode reverter decisões tomadas com benefícios (Imagem: Reprodução)

Acontece que Pokémon Go criou vários benefícios durante a pandemia da COVID-19 para que os fãs pudessem jogar em casa ou, no mínimo, jogar sem causar aglomerações na rua. Um destes benefícios era poder acessar uma PokéParada de distâncias maiores, sem precisar estar perto do local.

Para países como EUA e Nova Zelândia, a Niantic informou que retiraria estes benefícios, já que a pandemia estava supostamente controlada. Acontece que os casos voltaram a subir no mundo todo, mesmo com a vacinação, em especial por conta da variante Delta. Os fãs se viram ainda mais ameaçados quando a Niantic chegou a anunciar um imenso bônus de XP para quem passasse por uma PokéParada inédita.

Isso uniu vários jogadores do mundo todo, que criaram uma carta aberta de reclamação, ameaçando ainda boicotar o game – incluindo sites especializados que cobrem Pokémon. Foi o que possivelmente ligou o sinal de alerta para a Niantic.

A resposta da Niantic

Em sua resposta, a Niantic diz que valoriza os fãs e que por isso mesmo vai criar uma força tarefa para investigar a demanda e ver o que pode ser feito. Muitos consideraram a resposta um pouco “vazia”, mas é inegável que, ao menos, já é algo.

Isso foi dito no trecho que pode ser lido a seguir:

…No entanto, ouvimos sua opinião em alto e bom som e, para responder às preocupações que você levantou, estamos tomando as seguintes ações: Estamos montando uma equipe multifuncional interna para desenvolver propostas destinadas a preservar nossa missão de inspirar as pessoas a explorar o mundo juntos, ao mesmo tempo em que aborda questões específicas que foram levantadas em relação à distância de interação. Compartilharemos as descobertas dessa força-tarefa na próxima mudança na temporada de jogos (1º de setembro). Como parte desse processo, também estaremos alcançando os líderes comunitários nos próximos dias para se juntar a nós neste diálogo.

Em setembro começa a próxima temporada de Pokémon Go, então é bom que uma solução seja apresentada aos fãs, para que todos possam jogar de maneira um pouco mais justa.

Com informações: VG247.

Produtora de Pokémon Go responde crítica de fãs sobre pandemia

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires