A escassez de componentes eletrônicos no mundo está longe de acabar, e a Nintendo deve reduzir a produção de Switch para amenizar o impacto financeiro desse problema. Segundo informações obtidas pelo Nikkei Business, a empresa planeja produzir 20% a menos de consoles híbridos até 31 de março do ano, em relação à quantidade até então prevista pela Big N.
- Além do Nintendo Switch: 7 consoles portáteis para conhecer
- O que muda no Nintendo Switch OLED, além da tela?

A ideia original da Nintendo era produzir 30 milhões de unidades de Switch, mas a empresa disse que vai conseguir entregar apenas 24 milhões. Esse problema deve afetar não só a produção dos modelos tradicionais do aparelho, como também a fabricação das edições Lite e OLED — lançada no mês passado para estender um pouco mais a vida do console.
Um representante da Nintendo explicou ao jornal japonês que decisão foi tomada devido à crise da falta de chips semicondutores no mercado. Mesmo com o novo Switch OLED, a empresa não vai conseguir entregar a quantidade prevista de consoles para o primeiro trimestre de 2021.
Até junho deste ano, a Nintendo havia comercializado mais de 89 milhões de Switch no mundo desde seu lançamento em 2017. Contudo, as vendas tem desacelerado desde o ano passado, após o pico de popularidade do console causado pela estreia de Animal Crossing: New Horizons e pela pandemia da COVID-19.
Switch pode ultrapassar vendas do Wii em 2022
Mesmo com o ritmo mais devagar, é provável que o Switch ultrapasse o Wii — console de maior sucesso da Nintendo, com mais de 101 milhões de unidades vendidas). Nos próximos meses de 2021, o videogame vai receber jogos de peso, como Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl e Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp.
Para 2022, lançamentos como Pokémon Legends: Arceus, Kirby and the Forgotten Land, Bayonetta 3, Splatoon 3 e a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild devem impulsionar ainda mais as vendas de Switch.
Com informações: Eurogamer, Reuters.
Nintendo deve reduzir em 20% a produção do Switch devido à escassez de chips
0 Commentaires