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Amazfit supera Samsung e Apple em smartwatches e pulseiras no Brasil

Zepp Health, responsável pelos relógios, pulseiras e demais produtos das marcas Amazfit e Zepp, assumiu a liderança no mercado de wearables brasileiro. É o que aponta a companhia através de dados referentes ao terceiro trimestre de 2021, período em que a fabricante abocanhou mais de 30% de participação no Brasil. As informações partem de um levantamento feito pela IDC sobre a indústria de vestíveis.

Amazfit GTR 2e (Imagem: Divulgação/Huami)
Amazfit GTR 2e (Imagem: Divulgação/Huami)

Segundo um comunicado à imprensa, a Zepp Health expandiu a sua participação em várias regiões. É o caso do Brasil, onde alcançou a primeira colocação com market share de 36,8%, assim como a Indonésia, República Tcheca e Rússia. Na Espanha, Itália e Tailândia, a companhia está em segundo lugar com mais de 20% de presença.

“A empresa ficou em terceiro lugar no México, quarto na Alemanha, Coreia do Sul e Japão e quinto na Índia e Arábia Saudita, onde o potencial de crescimento continua alto”, anunciaram.

A companhia ainda destacou os seus resultados durante a Black Friday e Cyber Monday da Amazon. Segundo a Zepp Health, os dispositivos Amazfit ocuparam seis dos dez primeiros lugares dos smartwatches mais vendidos na versão espanhola da loja virtual. Entre os dispositivos de destaque, estão o Amazfit GTR e a Band 5.

No Brasil, a Zepp Health, que era conhecida como Huami, comercializa dispositivos vestíveis como o Amazfit GTS, Bip Lite e o Verge Lite. Os relógios inteligentes chegaram ao país em 2020 e são comercializados através da loja oficial da Xiaomi. Na época de lançamento, os preços variavam entre R$ 900 e R$ 2.400.

Zepp Health, empresa por trás da marca Amazfit, tem market share de mais de 30% no Brasil (Imagem: Divulgação/Zepp Health)
Zepp Health, empresa por trás da marca Amazfit, tem market share de mais de 30% no Brasil (Imagem: Divulgação/Zepp Health)

Apple e Samsung lideram mercado global de wearables

O relatório da IDC citado pela Zepp Health foi divulgado no último dia 6. De acordo com o levantamento, houve um crescimento de 9,9% no mercado global de wearables no terceiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, 138,4 milhões de unidades de smartwatches, pulseiras fitness e fones de ouvidos sem fio foram comercializadas no mundo todo nesse período.

“Os aparelhos auditivos lideraram o crescimento, uma vez que a categoria cresceu 26,5% em relação ao ano passado e foi responsável por 64,7% das remessas de dispositivos vestíveis”, afirmaram. “A seguir, estão os vestíveis usados no pulso, a categoria mais frequentemente associada ao rastreamento de saúde e condicionamento físico, que conquistou 34,7% do mercado.”

Confira os resultados do 3º trimestre de 2021:

Empresa Remessas do 3º trimestre de 2021 Participação de mercado do 3º trimestre de 2021 Remessas do 3º trimestre de 2020 Participação de mercado do 3º trimestre de 2020 Crescimento anual
1) Apple 39,8 milhões 28,8% 41,3 milhões 32,8% -3,6%
2) Samsung 12,7 milhões 9,2% 11,2 milhões 8,9% 13,8%
3) Xiaomi 12,7 milhões 9,2% 16,7 milhões 13,2% -23,8%
4) Huawei 10,9 milhões 7,9% 10,5 milhões 8,4% 3,7%
5) Imagine Marketing 10 milhões 7,2% 3,3 milhões 2,6% 206,4%
Outros 52,2 milhões 37,7% 42,9 milhões 34,1% 21,6%
Total 138,4 milhões 125,9 milhões 9,9%
Fonte: IDC Worldwide Quarterly Wearable Device Tracker (6 de dezembro de 2021)

Com informações: IDC e PR Newswire

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