A Zepp Health, responsável pelos relógios, pulseiras e demais produtos das marcas Amazfit e Zepp, assumiu a liderança no mercado de wearables brasileiro. É o que aponta a companhia através de dados referentes ao terceiro trimestre de 2021, período em que a fabricante abocanhou mais de 30% de participação no Brasil. As informações partem de um levantamento feito pela IDC sobre a indústria de vestíveis.
Segundo um comunicado à imprensa, a Zepp Health expandiu a sua participação em várias regiões. É o caso do Brasil, onde alcançou a primeira colocação com market share de 36,8%, assim como a Indonésia, República Tcheca e Rússia. Na Espanha, Itália e Tailândia, a companhia está em segundo lugar com mais de 20% de presença.
“A empresa ficou em terceiro lugar no México, quarto na Alemanha, Coreia do Sul e Japão e quinto na Índia e Arábia Saudita, onde o potencial de crescimento continua alto”, anunciaram.
A companhia ainda destacou os seus resultados durante a Black Friday e Cyber Monday da Amazon. Segundo a Zepp Health, os dispositivos Amazfit ocuparam seis dos dez primeiros lugares dos smartwatches mais vendidos na versão espanhola da loja virtual. Entre os dispositivos de destaque, estão o Amazfit GTR e a Band 5.
No Brasil, a Zepp Health, que era conhecida como Huami, comercializa dispositivos vestíveis como o Amazfit GTS, Bip Lite e o Verge Lite. Os relógios inteligentes chegaram ao país em 2020 e são comercializados através da loja oficial da Xiaomi. Na época de lançamento, os preços variavam entre R$ 900 e R$ 2.400.
Apple e Samsung lideram mercado global de wearables
O relatório da IDC citado pela Zepp Health foi divulgado no último dia 6. De acordo com o levantamento, houve um crescimento de 9,9% no mercado global de wearables no terceiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, 138,4 milhões de unidades de smartwatches, pulseiras fitness e fones de ouvidos sem fio foram comercializadas no mundo todo nesse período.
“Os aparelhos auditivos lideraram o crescimento, uma vez que a categoria cresceu 26,5% em relação ao ano passado e foi responsável por 64,7% das remessas de dispositivos vestíveis”, afirmaram. “A seguir, estão os vestíveis usados no pulso, a categoria mais frequentemente associada ao rastreamento de saúde e condicionamento físico, que conquistou 34,7% do mercado.”
Confira os resultados do 3º trimestre de 2021:
Empresa | Remessas do 3º trimestre de 2021 | Participação de mercado do 3º trimestre de 2021 | Remessas do 3º trimestre de 2020 | Participação de mercado do 3º trimestre de 2020 | Crescimento anual |
---|---|---|---|---|---|
1) Apple | 39,8 milhões | 28,8% | 41,3 milhões | 32,8% | -3,6% |
2) Samsung | 12,7 milhões | 9,2% | 11,2 milhões | 8,9% | 13,8% |
3) Xiaomi | 12,7 milhões | 9,2% | 16,7 milhões | 13,2% | -23,8% |
4) Huawei | 10,9 milhões | 7,9% | 10,5 milhões | 8,4% | 3,7% |
5) Imagine Marketing | 10 milhões | 7,2% | 3,3 milhões | 2,6% | 206,4% |
Outros | 52,2 milhões | 37,7% | 42,9 milhões | 34,1% | 21,6% |
Total | 138,4 milhões | – | 125,9 milhões | – | 9,9% |
Com informações: IDC e PR Newswire
Amazfit supera Samsung e Apple em smartwatches e pulseiras no Brasil
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