A Respawn Entertainment anunciou, nesta segunda-feira (19), a chegada de Apex Legends Mobile aos celulares. Inicialmente, o jogo ficará disponível em fase de testes fechados nos smartphones Android ainda em abril, mas somente na Índia e nas Filipinas. A desenvolvedora pretende expandir o beta para iPhones (iOS) e outras regiões do globo, como o Brasil, ao longo de 2021.
- 6 dicas para mandar bem em Apex Legends
- 6 jogos de tiro online para jogar no computador, celular ou tablet

Apex Legends Mobile (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)
De acordo com a Respawn, Apex Legends Mobile será um jogo totalmente novo, em vez de ser apenas uma adaptação da versão para computadores e consoles. Por isso, a desenvolvedora avisou que não haverá crossplay entre plataformas.
Assim como no Apex Legends original, a versão mobile será grátis para baixar e contará com microtransações por dinheiro real. O Battle Royale para celulares ainda terá seus próprios Passes de Batalha, ou seja, os itens cosméticos e desbloqueáveis serão diferentes das recompensas nas versões de PC e consoles.
A maior diferença entre as edições do Battle Royale deve ficar nos controles. Segundo o diretor do jogo, Chad Grenier, o Apex Legends Mobile foi criado com as telas sensíveis ao toque em mente. Assim, todos os comandos foram simplificados e otimizados para funcionarem nos aparelhos menores.
Ainda não há data para o início dos testes beta no Brasil. Além de chegar aos celulares Android, Apex Legends Mobile também vai estar disponível em iPhones (iOS) no futuro. A produtora não informou uma previsão para o lançamento da versão final do jogo.
Apex Legends: Legado chegou aos PCs e consoles
Além do anúncio de Apex Legends Mobile, a Respawn lançou a atualização “Legado”, nesta segunda-feira, nas versões do Battle Royale para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. O update incluiu os arcos, um Passe de Batalha limitado, mecânicas de jogo inéditas e uma nova Lenda, a Valkyre.
Valkyre é filha de Viper, um piloto que aparece nos jogos da franquia Titanfall, desenvolvidos também pela Respawn Entertainment. A personagem chegou acompanhada de um vídeo de enredo, no qual ela aparece consertando os restos do titã Northstar, que era utilizado pelo pai dela.
Com informações: Apex Legends, Kotaku.
Apex Legends Mobile é oficial e está chegando para Android e iPhone
0 Commentaires