O Twitter foi às compras mais uma vez. Nesta terça-feira (4), a companhia anunciou a aquisição do Scroll, um serviço de assinatura que garante uma experiência mais agradável à leitura de páginas da web ao retirar os anúncios de sites parceiros. O agregador de notícias Nuzzel, por outro lado, será encerrado ainda nesta semana.
- Como usar o Twitter [5 dicas para quem está começando]
- Como ver todos os retweets com comentários do Twitter [Quoted Replies]
O Scroll é uma ferramenta que remove anúncios e outros recursos para oferecer uma página mais limpa e menos incômoda. Ao utilizá-lo, foco se concentra no conteúdo ao aplicar uma interface que lembra o modo de leitura dos navegadores. Atualmente, o serviço tem parceria com diversos sites, incluindo BuzzFeed, The Atlantic e outros mais.
Twitter anuncia aquisição do Scroll
A aquisição faz parte dos planos do Twitter de criar uma opção de assinatura aos usuários da plataforma. Em seu blog oficial, a companhia afirmou que pretende oferecer o serviço como um recurso premium a quem aderir à nova modalidade. Além disso, parte da receita também será destinada aos criadores de conteúdos.
“Planejamos incluir o Scroll como parte de uma oferta de assinatura que estamos explorando no momento”, disseram. “Como assinante do Twitter, imagine ter acesso a recursos premium onde você pode facilmente ler artigos de seu meio de notícias favorito ou uma newsletter de um redator da Revue, com uma parte de sua assinatura indo para os editores e redatores que criam o conteúdo”.
A rede social informou que as novas inscrições à ferramenta serão pausadas temporariamente enquanto a integração é preparada. No mesmo dia, os responsáveis pelo Nuzzel também anunciaram o fim do agregador de notícias. O aplicativo, que foi adquirido pelo Scroll em 2019, está previsto para ser encerrado nesta quinta-feira (6).
Com informações: Engadget, Nuzzel, TechCrunch e Twitter (Blog)
Twitter compra Scroll, serviço de assinatura que remove anúncios de sites
0 Commentaires