A Signify, dona da Philips Hue, anunciou nesta terça-feira (1) o lançamento do serviço de impressão de luminárias 3D no Brasil. Com a novidade, a empresa promete “flexibilidade no design”, para que o cliente possa ter projetos personalizados e promete o uso de materiais recicláveis, reforçando o seu compromisso de apoiar a economia circular.
- Lâmpada Philips Hue GU10 com Bluetooth e Zigbee chega ao Brasil
- [Review] Smart Lâmpada Positivo Wi-Fi RGB+: agora mais potente

Dona da Philips Hue lança impressão 3D de luminárias no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
O negócio possibilita ao cliente escolher luminárias exclusivas com formatos, texturas e cores diferentes. No Brasil, a Signify diz que conta com uma equipe especializada que pode ajudar no desenvolvimento do projeto. Nesta fase inicial, modelos de painéis downlights, projetores e pendentes já estão disponíveis, podendo ser modificados. A instalação poderá ser feita, por exemplo, em hotéis, escritórios, lojas e restaurantes.
“Somos uma empresa com forte presença no Brasil e queremos continuar atendendo nossos clientes com as mais recentes inovações. Disponibilizar a impressão 3D aqui é parte disso, ao mesmo tempo que mostra nosso compromisso em apoiar a economia circular para uma melhor sustentabilidade no país”, disse Sergio Costa, Presidente da Signify Brasil.

Luminária 3D da Philips (Imagem: Divulgação/Signify)
A impressão 3D ocorrerá nas instalações da Signify e a entrega dos equipamentos deve acontecer em até quatro semanas. A companhia já lançou um site no Brasil com as informações da novidade, mas não divulgou valores iniciais.

Luminárias 3D da Philips (Imagem: Divulgação/Signify)
Com foco na economia circular, as empresas interessadas poderão retirar e entregar as suas luminárias atuais e a Signify promete reutilizar esse material para criar o modelo 3D. “É um elemento-chave do compromisso da Signify em dobrar suas receitas circulares para 32% em 2025, como parte do programa Brighter Lives, Better World 2025, lançado em setembro de 2020”, diz a dona da Philips Hue em comunicado.
Por enquanto, a novidade atenderá apenas o mercado B2B, mas a empresa não descarta a possibilidade de levar o serviço para o B2C.
Dona da Philips Hue lança impressão 3D de luminárias no Brasil
0 Commentaires