Os Correios fecharam uma parceria com a startup de armários inteligentes Clique Retire. O objetivo da iniciativa é criar mais pontos de retirada de entregas, para agilizar a operação e facilitar a vida de quem mora em locais com restrições e precisa receber encomendas feitas online.
- Correios vão comprar 21 mil celulares em 2021 para entregadores
- Como fazer uma reclamação nos Correios sobre entrega atrasada
Segundo o site Mobile Times, clientes poderão se cadastrar no site da Clique Retire e indicar o CEP de um armário ao realizar uma compra pela internet.
Quando a encomenda chega ao locker, a empresa envia um SMS ou notificação no app com um alerta e um código para retirada. O cliente deverá retirar o produto em até três dias.
Para usar o serviço da Clique Retire, é necessário realizar uma assinatura mensal (R$ 19,90) ou anual (R$ 149,90). O plano mensal tem limite de retiradas, enquanto o anual permite resgatar encomendas sem limitação.
Você pode conferir quais são os pontos de retirada mais próximos por meio do site da empresa.
Correios já contam com lockers próprios
Vale lembrar que os Correios também contam com uma operação própria de armários inteligentes em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e também no DF. A ideia é que a inciativa se expanda nos próximos meses.
Além disso, os lockers dos Correios estão disponíveis para qualquer cidadão e são gratuitos. Você pode encontrar o armário mais próximo pelo site dos Correios.
Na época de lançamento do projeto, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, afirmou que esta é uma iniciativa de inclusão social e digital: “em tempos de crescimento do e-commerce, popularização dos smartphones e aumento da conectividade, levar facilidade e conveniência às regiões afastadas dos grandes centros é uma prioridade para a empresa”.
Correios se unem à Clique Retire para facilitar entregas via lockers
0 Commentaires