Diablo Immortal foi adiado para o primeiro semestre de 2022. O jogo seria lançado ainda este ano mas teve seu lançamento adiado, de acordo com relatório fiscal da Blizzard. O adiamento não tem necessariamente relação com as denúncias de escândalo de assédio sexual dentro da empresa, ainda que pareça ser um cenário mais adequado no momento.
- Diablo Immortal – Testamos o alfa técnico e o game surpreendeu
- Presidente da Blizzard deixa empresa “em busca de novas oportunidades”;
De acordo com o relatório, o adiamento foi justificado para dar mais tempo ao polimento final do jogo. Ele está em desenvolvimento ativo já há alguns anos e chegou a ter uma fase de testes há poucas semanas – com feedback positivo na maior parte do tempo.
Estes testes, segundo a Blizzard, a equipe de produção foi capaz de melhorar pontos do jogo envolvendo o modo de jogador contra jogador (PvP) e o conteúdo avançado (endgame), além de suporte a controles.
Não se sabe ainda, porém, como os escândalos envolvendo a Blizzard vão afetar o desenvolvimento do jogo até seu lançamento. Responsáveis pelos assédios denunciados ainda não foram todos identificados, punidos e nem casos foram solucionados. Resta aguardar para saber se teremos mais adiamentos ou qualquer mudança na linha de produção.
Diablo Immortal nos celulares
Vale lembrar que Diablo Immortal é um game mobile. Ele vai ser lançado apenas para Android e iOS, sem previsão de chegar a consoles ou PC.
Seu anúncio rendeu algumas críticas para a Blizzard. Na época os fãs chegaram a fazer piada com a situação, já que há todo um número de jogadores que não consideram o celular como plataforma ativa de jogo.
Ainda assim, Diablo Immortal parece seguir um caminho tradicional da série, apresentando jogabilidade sólida e com incentivos para quem quer voltar a se aventurar nos cenários sombrios e com personagens clássicos e novos.
Além dele, Diablo 4 também está em produção na Blizzard, mas este sem qualquer detalhe ou previsão de lançamento.
Com informações: VG247.
0 Commentaires