Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

TIM fora do ar: recarga e app Meu TIM não funcionam nesta segunda (6)

Clientes da TIM enfrentam dificuldades para usar os serviços nesta segunda-feira (6): usuários da empresa apontam indisponibilidade na telefonia móvel, com problemas para fazer ligações e recarregar o pré-pago. A falha também ocorre no app Meu TIM e afeta algumas linhas com planos pós-pago ou controle.

TIM apresenta problemas e app Meu TIM caiu nesta segunda-feira (6) (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)

Sistema da TIM caiu e está fora do ar hoje

A principal indisponibilidade da TIM está no canal de recargas: não é possível colocar créditos no celular pré-pago utilizando o app Meu TIM; carteiras digitais e aplicativos de banco também não conseguem completar a transação.

O Tecnoblog não conseguiu recarregar através do Itaú, RecargaPay e Banco Inter:

Tentativa de recarga em celular pré-pago da TIM falha através do Banco Inter, Itaú e RecargaPay (Imagem: Reprodução)
Tentativa de recarga em celular pré-pago da TIM falha através do Banco Inter, Itaú e RecargaPay (Imagem: Reprodução)

São diversos relatos no Twitter que apontam indisponibilidade nos serviços da TIM. @feelrebels disse o seguinte:

@TIMBrasil o minha filha to tentando colocar crédito o dia todo e todos os canais da tim estão fora do ar … resolve ai

Já o usuário @Ale_Peixoto tentou usar o app para pagar a fatura por Pix, mas não conseguiu por conta da indisponibilidade:

Aplicativo e site da @TIMBrasil fora do ar. Depois estão atrás da gente porque a conta não foi paga… eu quero pagar por Pix, pôh!

Apesar da falha principal estar relacionada ao canal de recargas, o cliente @br_ismael alega dificuldades para fazer chamadas no seu plano controle com pagamento por cartão de crédito:

@TIM_AJUDA tenho pacote TIM Controle com pagamento em dia no cartão de crédito, mas hoje ao fazer ligações estou recebendo mensagem de que preciso adicionar crédito. O aplicativo Meu Tim está fora do ar e a central de atendimento não atende!

Um problema similar atinge @_eloohsantos, que é usuária de algum plano com fatura e recebe uma mensagem informando não ter saldo em créditos para fazer ligações:

Só queria deixar minha indignação com a TIM, onde está paga minha conta e a mesma diz que não tenho saldo pra ligação! Tento entrar em contato da falha na ligação e o App fora do ar, vou te contar viu

TIM apresenta indisponibilidade desde meio-dia

No Downdetector, plataforma de medição de quedas em serviços, há um pico de instabilidade desde às 12h desta segunda-feira:

Picos de problema com a TIM começou a partir de meio-dia (Imagem: Reprodução / Downdetector)
Picos de problema com a TIM começou a partir de meio-dia (Imagem: Reprodução / Downdetector)

Os problemas não estão concentrados em localidades específicas, e a TIM apresenta-se fora do ar em diversos estados brasileiros:

Mapa de calor mostra problemas com a TIM em diferentes regiões (Imagem: Reprodução / Downdetector)
Mapa de calor mostra problemas com a TIM em diferentes regiões (Imagem: Reprodução / Downdetector)

O Tecnoblog entrou em contato com a TIM questionando o posicionamento da empresa e a previsão de reestabelecimento dos serviços. A operadora enviou a seguinte nota:

A TIM informa que alguns clientes podem estar com dificuldades em utilizar os serviços da operadora, hoje (06), devido a indisponibilidade de um dos seus sistemas operacionais. Técnicos da companhia trabalham para que os serviços sejam restabelecidos o mais breve possível.

TIM fora do ar: recarga e app Meu TIM não funcionam nesta segunda (6)

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires