Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Netflix se inspira no TikTok com vídeos curtos para distrair crianças

Quando se fala em Geração Z, os vídeos curtos chegaram para ficar. De olho nessa tendência, a Netflix está lançando o Kids Clips. O recurso, que é bem parecido com o TikTok, exibirá pequenos vídeos e filmes do seu catálogo para conquistar a atenção do público mais jovem. De acordo com a Bloomberg, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Irlanda e países de língua espanhola na América Latina receberão a novidade esta semana.

Animações que fazem parte do catálogo infantil da Netflix. (Imagem: Divulgação)
Animações que fazem parte do catálogo infantil da Netflix. (Imagem: Divulgação)

A ideia é que o espaço seja alimentado diariamente com as novidades do streaming e conquiste as crianças que atualmente são atraídas por aplicativos como TikTok e Youtube Shorts. O diferencial do Netflix, no entanto, está no formato e quantidade de visualizações por dia.

Todas as produções serão exibidas na horizontal e cada criança poderá assistir de 10 a 20 clipes por sessão. O controle dessa função será feito por meio de uma contagem regressiva exibida no canto superior da tela. 

O recurso, que começa a ser lançado esta semana, aparecerá primeiro no aplicativo iOS da Netflix. Ainda não há previsão de quando a novidade chegará ao Brasil.

Fast Laughs: o TikTok da Netflix para adultos

Não é a primeira vez que o Netflix lança uma novidade para conquistar o público — cada vez maior — que prefere vídeos curtos. 

Em março deste ano, a plataforma de streaming anunciou o Fast Laughs. A diferença para o Kids Clips está no público-alvo e formato. Aqui, o objetivo é conquistar adultos com vídeos de comédias e as produções são exibidas na vertical, bastando arrastar o dedo da tela para aparecer outro vídeo. Bem parecido com o TikTok e o Reels, né?

Os clipes vêm do catálogo da Netflix e são retirados de cenas de filmes, séries, sitcoms e stand-up.

O recurso também foi lançado como teste inicialmente para usuários de iPhone nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, mas com intenção de expansão em breve, segundo a própria Netflix.

Com informações: Bloomberg

Netflix se inspira no TikTok com vídeos curtos para distrair crianças

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires