Com o surgimento e avanço de outras plataformas de streaming, a Netflix está pensando em novas estratégias para não perder a sua base atual. Recentemente, a empresa enviou uma pesquisa a alguns clientes sobre um serviço exclusivo chamado de N-Plus, com vários conteúdos da Netflix: bastidores de séries e filmes, playlists e até podcasts.
- Processo revela tensão da Apple para ter assinaturas da Netflix na App Store
- Como usar o Títulos Aleatórios da Netflix que escolhe filmes por você
Na pesquisa, a companhia não compartilhou muitos detalhes da novidade, mas adiantou que “o N-Plus é um futuro espaço online onde você pode aprender mais sobre os programas da Netflix que você ama e qualquer coisa relacionada a eles”.
Além de entreter os clientes/usuários, o objetivo da empresa é aproveitar o hub para promover os seus conteúdos originais. Atualmente, isso tem acontecido nas redes sociais da marca, especialmente no Twitter e no YouTube, plataformas que são abastecidas com bastidores e outras novidades que estão a caminho.
A pesquisa sugere que a Netflix pode alimentar o N-Plus com vários conteúdos. Entre os recursos disponíveis está o de compartilhamento de filmes/séries: será possível reunir as suas produções favoritas em uma playlist e compartilhar com amigos. “Se os espectadores não são membros [assinantes], eles só podem ver um trailer para o show em si”, diz a Netflix. Ou seja, é uma estratégia para atrair novos clientes.
A empresa ainda indica que os usuários do N-Plus poderão opinar sobre o desenvolvimento de uma produção. “Conheça um show planejado (pré-produção) e influencie seu desenvolvimento com feedback antes de as filmagens terminarem”, diz.
Ao Protocol, site que divulgou a informação, um porta-voz da Netflix disse que a gigante do streaming sonda alguns assinantes para apresentar projetos em andamento, porém ele não quis compartilhar mais detalhes.
Com informações: Engadget.
Netflix cogita lançar N-Plus com bastidores, playlists e podcasts
0 Commentaires