Usuários do Facebook Messenger agora podem enviar emojis com sons, ou soundmojis. Cada som é representado por um clipe de áudio, que pode ser escolhido de uma biblioteca — o catálogo tem faixas de músicas e frases de séries famosas na cultura pop, como Brooklyn 99 e Bridgerton.
- WhatsApp vai liberar uso da mesma conta em até quatro dispositivos
- Como colocar emojis no PC [macOS e Windows]
A atualização traz um catálogo de sons que está disponível para quem troca mensagens pelo Facebook Messenger. Usuários podem escolher emojis de instrumentos, animais e gestos, como o emoji de “palmas”, e combiná-los com efeitos sonoros correspondentes.
Soundmojis podem usar clipes de séries e músicas pop
Pessoas podem também escolher clipes de músicas populares e sons de séries populares como Brooklyn 99, da NBC, e Bridgerton, produzida pela Netflix, para combinar com os emojis.
Para usar os novos soundmojis do Facebook Messenger:
- Abra uma conversa dentro do app
- Clique na carinha sorridente para abrir o menu de expressões
- Aperte o botão do “alto-falante” para ver quais soundmojis estão disponíveis.
Para quem se animou com os soundmojis, fique tranquilo: o Facebook prometeu atualizar constantemente a biblioteca de clipes com novos efeitos sonoros e frases e músicas famosas na cultura pop.
Facebook revela emojis mais usados no Brasil
A rede social lançou os soundmojis em antecipação ao dia mundial do emoji. A data cai no próximo sábado (17). O Facebook compartilhou quais são os mais usados no Brasil:
- Top 3 mais usados no Brasil:
- Emoji popular entre os homens:
- Emoji popular entre as mulheres:
- O emoji mais popular relacionado à COVID-19 foi
- Alguns dos emojis de animais mais populares são:
- Alguns dos emojis de comida mais populares são:
O novo update é mais uma estratégia para diferenciar o Facebook Messenger de concorrentes. Entretanto, é provável que os soundmojis cheguem ao Instagram, que é muito integrado e tem funções compartilhadas com o Messenger.
Com informações: Facebook
Emojis com som, ou Soundmojis, são lançados no Facebook Messenger
0 Commentaires